domingo, janeiro 14, 2007

Eyes Wide Shut


Lembram-se daquele filme de Stanley Kubrick (ao qual o mesmo já não assistiu à estreia pois infelizmente faleceu pouco antes) com Tom Cruise e Nicole Kidman chamado EYES WIDE SHUT ?
Pois é, cada vez que vou á Foz do Arelho e inevitavelmente admiro o palacete do Conde Almeida Araújo, além de apreciar a beleza deste edifício, que é um ícone desta povoação, lembro-me da cena em que Tom Cruise, numa noite bastante atribulada, vai a uma festa algo estranha nos arredores de Nova York em que para se entrar é necessário uma “senha”.
Imagino-me a chegar ao portão numa noite de tempestade e dizer ao porteiro bem vestido – FIDELIO ! e daí para a frente só não quero passar o mesmo que o actor obviamente… e voltar a casa tranquilo.
A imaginação é assim e para isso a Foz é um local de eleição onde, de dia ou de noite, a paisagem ampla de natureza ou arquitectónica nos leva a momentos inesquecíveis.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então ía lá fazer o quê?

D.S.

Miguel Chaby disse...

Acho q a melhor forma de lhe responder é sugerir q veja o filme.

Zé Ventura disse...

Bem vindo ao Mundo da Blogosfera.
Prometo que serei um leitor atento e vou acrescentar nos meus favoritos esta "morada"
Um abraço.

Anónimo disse...

Mas eu já vi o filme. Muito bom por sinal. Acho que vou seguir a sua sugestão e vou lá à foz. Basta a passe Fidelio não é?

D.S.