segunda-feira, janeiro 12, 2009

Comportamento felino


Há cerca de 2 meses encontrei um gato cinza e prata, já adulto lindissimo, abandonado numa praia perto da minha residencia, que é claro, a Foz do Arelho.
Estava bastante carente de afeto e faminto. Dei-lhe comida durante vários dias pensando que era acidental a sua estadia ali. Por ser um local de fim de semana, pensei que poderia ter-se perdido e que na semana seguinte o levariam. Tal não sucedeu. Tinha uma enorme ferida na coxa e porque estava muito frio decidi levá-lo para casa, tendo deixado o meu contacto no café da zona.
Tenho mais 2 gatos e um cão pequeno. No inicio tudo correu bem, levei-o ao veterinário, tratei-o e parecia-me não haver qualquer problema. Posteriormente começou a ficar extremamente imprevisivel e de humor instável, por vezes agressivo, mordendo e arranhando sempre que tento pegar-lhe ao colo ou fazer festas. Outras vezes e porque dorme em cima da minha cama, fica novamente muito meigo, mas podendo de repente e sem causa aparente, mudar de atitude e arranhar. Parece-me que este comportamento se torna mais evidente quando o cão está por perto
Tenho tentado dar-lhe o máximo de mimo, parece-me traumatizado, mas não sei como resolver este problema. Claro que não o vou abandonar mas tenho algum receio e não sei como lidar com ele.

StreS'sNet: Os gatos e o stresse

StreS'sNet: Os gatos e o stresse